Alunos e professores da Reges participam da Convenção dos Contabilistas

30 de Agosto de 2011

Entre os dias 17 e 19 ocorreu no Mendes Convention Center em Santos a 22ª Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, com o tema "Contabilidade Global: Evolução Profissional". Considerada o maior evento contábil do Estado de São Paulo, a Convenção ofereceu assuntos de grande importância na atualidade, como a adoção das IFRS – as Normas Internacionais de Contabilidade.

 

As palestras foram divididas por áreas de interesse, como: Auditoria, Empresas de Contabilidade, Profissionais, Perícia, Área Pública e Área Acadêmica, além das atividades das comissões CRC SP Mulher, Jovem e Social. Um dos destaques foi o talk show com a convidada Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta no combate à violência contra as mulheres, da qual foi vítima.

 

Em homenagem àquela farmacêutica cearense, a Lei nº 11.340/06 ficou conhecida como "Lei Maria da Penha". Outro ponto relevante foi palestra sobre “O processo de convergência rumo a um padrão internacional de normas para relatórios financeiros”, com o ex-ministro Pedro Malan.

 

Participaram do evento 25 alunos e professores do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade Reges de Dracena, que além de adquirirem conhecimento, tiveram a oportunidade de novos contatos pessoais e profissionais com os demais participantes da Convenção.