Curso de Técnicas de Oratória e Argumentação Jurídica

16 de Setembro de 2011

 

METODOLOGIA:

Inicialmente haverá a realização de dinâmicas de grupo e técnicas de relaxamento que objetivam proporcionar aos acadêmicos lidarem e identificarem suas limitações individuais relacionadas à dificuldade ao falar em público (timidez, ansiedade, p. ex.), e escreverem de forma clara, objetiva e concatenada seus textos, especialmente aqueles da área jurídica (petições iniciais, respostas processuais, recursos, p. ex.).

 

As práticas de ensino-aprendizagem serão realizadas através de técnicas expositivas via instrumental multimídia (projeções com ?data show), bem como de forma oral pelo ministrante, de forma que os acadêmicos possam, de forma dinâmica, visualizar diretamente as instruções dadas.

 

Haverá, outrossim, a realização de exercícios práticos, tanto em ambiente de sala de aula, quanto para serem realizados em casa, com a apresentação direta pelos participantes durante o transcorrer do curso.

 

PUBLICO ALVO:

Acadêmicos do Curso de Direito, podendo, diante da procura, ser aberto para docentes de outros cursos, haja vista o caráter multifuncional e interdisciplinar dos temas abordados durante o curso.

 

LOCAL:

Sala 12, Bloco III da Faculdade REGES DE DRACENA, na cidade de Dracena/SP.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

http://www.cursodireitocesd.com.br/