Dracena - Desembargador Mathias Coltro ministra aula na pós-graduação da REGES

19 de Julho de 2011

 

Dando continuidade às aulas do programa de pós-graduação latu sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil, a REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior receberá neste final de semana o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Antonio Carlos Mathias Coltro, que abordará o tema: “Estado Democrático de Direito e os Princípios Processuais Constitucionais”.

 

 

O Desembargador Mathias Coltro iniciou na Magistratura em 1978, possuindo larga experiência acadêmica, sendo professor de Direito Civil na PUC de São Paulo, desde 1988, atualmente ministrando aulas de pós-graduação por todo o Brasil.

 

 

Será a segunda aula do programa de pós-graduação em Direito que teve início neste mês e têm previsão de duração de 18 meses, sendo 12 meses com aulas presenciais e seis meses para a elaboração da monografia.

 

 

Entre os objetivos gerais do curso estão, além da formação de pesquisadores e docentes, ampliar e aprofundar os conhecimentos na área jurídica, possibilitando a atuação consciente do profissional quer nos organismos estatais, quer nas empresas, e mesmo nas organizações não governamentais.

 

 

Busca-se ainda a interdisciplinaridade do Direito Civil e do Processo Civil para que o profissional obtenha visão sistematizada e prática do Direito.

 

 

De acordo com os coordenadores do programa de pós-graduação em Direito da REGES, a presença do Desembargador Mathias Coltro, a partir de sexta-feira, reafirma a seriedade da Instituição em oferecer cursos de qualidade e também a utilização de docentes qualificados e experientes na área de atuação.

 

 

Mais informações sobre a pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil poderão ser obtidas junto à secretária ou diretamente no Departamento de Direito da Faculdade REGES de Dracena.

 

 

Claudio José