Comerciante de 69 anos ingressa no curso de Direito

22 de Fevereiro de 2012

Irineu Ríssoli reside e trabalha em Dracena dede 1966 e é conhecido por comandar a banca de revistas e jornais mais tradicional da cidade, a Dislivro. O comerciante começou 2012 com o desafio de frequentar o curso de Direito na Faculdade Reges de Dracena e está gostando da nova experiência. Ele tem 69 anos e conseguiu seu objetivo de retornar aos estudos após realizar alguns cursos e obter boas notas no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Com o resultado ele foi reconhecido como concluinte do ensino médio e fez o vestibular para Direito, sendo aprovado.

 

Ríssoli ingressou na turma de 46 alunos que se formou neste ano no período da manhã na Reges e vem gostando da convivência com os professores e alunos, muitos com idade bem menor do que a dele. Há também aposentados e empresários, que independente de idade, também buscam novos conhecimentos com os estudos jurídicos. Irineu está gostando tanto do curso, que vem convidando amigos para fazerem o mesmo. Ele tem apoio total da esposa Gisele, três filhas, genros e quatro netos para atuar como universitário.

 

Irineu Ríssoli revela que tinha o sonho “improvável” de cursar uma faculdade, mas a oportunidade surgiu e ele está seguindo com seu objetivo. Com orgulho, ele revela que obteve 680 pontos na redação e 641 em matemática no Enem. Sobre o futuro, o comerciante diz que quer concluir o curso com duração de cinco anos e prestar assessoria jurídica a empresas. Afirmou ainda que os próprios conhecimentos do curso vão ajudá-lo no desempenho de suas atividades comerciais.